Pois é por meio dos créditos do Bird ID que é possível fazer o uso do certificado, tanto para logins e validação em sites quanto para assinaturas digitais. Sem créditos no Bird ID não é possível fazer estas transações.

O Bird ID pode ser usado para assinatura de contratos, procurações e declarações; também envio do SPED; assinatura de controle de câmbio; acesso ao e-CAC, identificação na Conectividade Social, e envio da declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações.

Ele é compatível com plataformas integradas, como o Gov.br e com sites não integrados usando o Bird ID Desktop. 

Sim, é possível assinar documentos diretamente no aplicativo Bird ID em smartphones e tablets, desde que o certificado esteja instalado no app.

Além disso, também é possível assinar documentos no computador utilizando o Bird ID Desktop, com o código OTP gerado pelo aplicativo. 

Acesse o suporte clicando aqui

Nesse link poderá baixar o programa conforme o sistema operacional do computador.

A recarga Bird ID  é o plano de créditos para realizar transações com o Certificado Digital em Nuvem. Você faz a aquisição de créditos conforme o uso, gerando economia e liberdade.

Toda utilização a partir do Bird ID, como assinaturas e envios de documentos oficiais, consome créditos do seu plano, desde que esteja dentro do período de validade. Certifique-se de manter créditos disponíveis para continuar usando o serviço. 

A recarga do seu Bird ID pode ser feita diretamente na nossa loja virtual. Clique aqui para escolher o seu Plano e realizar a recarga. Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.

No Android, você pode consultar seu saldo diretamente no aplicativo Bird ID: acesse o app, clique em “Identidade” e depois em “Plano Assinado”. Para iPhone, a consulta pelo aplicativo não está disponível, mas pode ser feita no painel do Bird ID pelo navegador. Em ambos os casos, você tem acesso ao controle do seu Certificado Digital de forma prática.

Pois é por meio dos créditos do Bird ID que é possível fazer o uso do certificado, tanto para logins e validação em sites quanto para assinaturas digitais. Sem créditos no Bird ID não é possível fazer estas transações.

  • Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso;
  • Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa;
  • Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID;
  • Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento;
  • Ter liberdade para usar os créditos por um período de até 12 meses após a contratação. Apenas a recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês

A recarga do seu Bird ID pode ser feita diretamente na nossa loja virtual.

Clique aqui para escolher o seu Plano e realizar a recarga.

Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.

A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira.

Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para serem confirmados.

Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão. Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra.

Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.

É possível sincronizar o novo celular com o Bird iD.

Você deve: 

  • Baixar o app Bird ID no novo dispositivo; 
  • Abrir o aplicativo; 
  • Criar a senha de acesso ao aplicativo; 
  • Acesso o menu lateral; 
  • Clique na opção “Sincronizar dispositivo”; 
  • Digite seu CPF e a senha do Portal Bird Id.

E pronto! Seu Bird ID estará pronto para utilização em seu novo celular. 

É a senha que permite sincronizar novos dispositivos e acessar o painel do Bird ID (portal.birdid.com.br) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez. 

É a senha que permite sincronizar novos dispositivos e acessar o painel do Bird ID (portal.birdid.com.br) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez. 

É possível sincronizar o novo celular com o Bird iD. Você deve: 

  • Baixar o app Bird ID no novo dispositivo; 
  • Abrir o aplicativo; 
  • Criar a senha de acesso ao aplicativo; 
  • Acesso o menu lateral; 
  • Clique na opção “Sincronizar dispositivo”; 
  • Digite seu CPF e a senha do Portal Bird Id. 

E pronto! Seu Bird ID estará pronto para utilização em seu novo celular.